sábado, 28 de maio de 2011

Filme da Semana

Com essa chuvinha, não tenha duvidas que o melhor é ficar em casa vendo um filminho de baixo do edredom comendo muita pipoca. E para simplificar a indecisão de vocês na locadora ai vai uma indicação:
A dica de hoje é um filme francês chamado ''O pequeno Licolau".


Eu particularmente fiquei apaixonada pelo filme, já tinham me indicado, mas ao ler a sinopse não levei muita fé, até quando resolvi insistir. 
O Pequeno Nicolau trata do universo e dos medos infantis, especialmente daqueles medos ocorridos pelas escutas de conversas entre adultos, deturpadas pela mente fértil das crianças.
Ótimo filme para dar risada, sendo bem fofinho e inocente acrescentado com charme e a nostalgia da França da década de 50.
Vale a pena conferir!






Ficha técnica
Título original: (Le Petit Nicolas)
Lançamento: 2009 (França)
Direção: Laurent Tirard
Atores: Maxime Godart, Valérie Lamercier, Kad Merad, Michel Duchaussoy.
Duração: 91 min
Gênero: Comédia


Sinopse
Nicolau (Maxime Godart) leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos, com os quais se diverte um bocado. Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário